A mãe viu o filho sendo abordado por policiais e tentou impedir a ação dos militares na Estrutural
Uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acabou em confusão na noite dessa segunda-feira (8/12). O caso aconteceu na Estrutural. Um homem e a mãe dele foram autuados por desacato. A mulher chamou os militares de “urubus”.
Segundo apurou o Metrópoles, a equipe abordou o jovem, que resistiu e passou a ofender os policiais. Foi preciso empregar o uso da força para controlar o homem. A mãe viu a ação e tentou impedir a atuação dos PMs.
Durante a confusão, ela teria chamado os militares de “urubus”. Ambos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). “A mãe tentou retirar os policiais e impedir a detenção. Teria dito que os policiais ‘parecem um bando de urubus’ e acabou sendo autuada com o jovem”, detalhou o delegado Rogério Borges Cunha, da 1ª DP.
Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, crimes e contravenções cujas penas máximas não são superiores a 2 anos de privação de liberdade, mãe e filho foram liberados após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência. O rapaz foi autuado por residência e desacato, e a mulher, por desacato.
“Os policiais estavam em serviço sofreram as ofensas no exercício da função militar por isso entendemos que houve desacato e não injúria racial. Agora, o caso será remetido à Justiça”, complementou o delegado.
Com informações do Metrópoles