Com alta demanda, GDF aumentou doses disponíveis para o novo grupo de imunização, de 1.111 para 3,6 mil
O Governo do Distrito Federal (GDF)imunizou mais de 3 mil pessoas com mais de 66 anos contra a Covid-19 nesse sábado (3/4). A informação é da Secretaria de Saúde (SES), que aumentou o número de doses disponíveis depois da alta demanda dos idosos em busca da proteção.
Inicialmente, apenas 1.111 doses estavam disponíveis para este grupo. Segundo o coordenador do Comitê de Vacinação da SES, Divino Valero, o aumento das doses para 3,6 mil aconteceu após remanejamento de imunizantes destinados a profissionais de saúde.
O GDF espera o envio de mais vacinas por parte do Ministério da Saúde (MS) para concluir a imunização das pessoas com 66 anos. A campanha continua neste domingo, mas somente para quem precisar da segunda dose, no estacionamento 13 do Parque da Cidade.
Vacinação
Nesse sábado, os brasilienses puderam se imunizar em três pontos: Faculdade Unieuro de Águas Claras; no Estacionamento 13, do Parque da Cidade; e no Shopping Iguatemi, no Lago Norte.
Funcionários responsáveis pela aplicação do imunizante começaram a vacinação por volta de 9h. Desde o início, a fila andou rápido e contou com agentes do Departamento de Trânsito (Detran) para fiscalização.
Com medo de perder a primeira dose, as famílias desafiaram o toque de recolher, das 22h às 5h. Na noite de sexta-feira (2/4), eles chegaram a ser orientados pelo Detran a ir para casa.
Com informações do Metrópoles