Integrantes de um circo cubano se aproximaram do pontífice, e a alegria caribenha o contagiou.
O Papa Francisco teve nesta quarta-feira (2) a primeira audiência semanal de 2019. E, ao brincar com artistas de circo, acabou produzindo uma imagem muito simbólica do ano difícil que passou.
O Papa Francisco voltou a sorrir. Foi nesta quarta-feira (2), na primeira audiência do ano, na sala Paolo VI, no Vaticano. Inicialmente, ele falou aos presentes sobre a fé cristã. Disse que é melhor ser ateu do que um cristão hipócrita. E aconselhou a todos o “revolucionário” evangelho.
Na segunda-feira (31), na missa do ano novo, o Francisco já tinha proposto uma renovação na igreja que, segundo ele, corre o risco de se tornar um lindo museu do passado, se os católicos perderem a fé.
Nesta quarta, integrantes de um circo cubano se aproximaram do pontífice, e a alegria caribenha o contagiou.
Animado, Francisco até tocou a bola. Um início positivo para quem viveu um ano difícil.
O Papa Francisco sofreu muitos ataques por parte de cardeais ultraconservadores. Houve muitas denúncias de abuso sexual, renúncias, e sua equipe ficou desfalcada. O último ato de um ano hostil ao Papa, aconteceu no último dia de 2018.
O pedido de demissão do porta-voz da Santa Sé, o americano Greg Burke, e da vice dele. O Papa nomeou o jornalista Alessandro Gisotti para o cargo de porta-voz.
Os próximos três meses serão muito importantes para o Papa Francisco. A reunião sobre a pedofilia no clero, em fevereiro, e a aprovação de uma nova constituição apostólica poderão mudar o futuro da igreja.