quinta-feira, 21/08/25
HomePolíticaNa COP 27, Janja diz que Brasil volta a ser protagonista no...

Na COP 27, Janja diz que Brasil volta a ser protagonista no meio ambiente e combate ao aquecimento global

Nova primeira-dama viajou para a conferência do clima da ONU na comitiva do presidente eleito, Lula. Agenda de Lula nesta terça tem encontro com ex-vice

Janja visitou a COP 27 e se encontrou com Fafá de Belem e com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra — Foto: Reprodução

A próxima primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, visitou nesta terça-feira (15) a COP 27, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o clima. A edição desta ano ocorre na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito.

Janja viajou para a COP 27 com a comitiva do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também estão na equipe do presidente o ex-ministro Fernando Haddad, a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Estou com muita expectativa. Amanhã [quarta-feira] a gente tem duas agendas importantes aqui. É muito importante a gente voltar a ver o Brasil no centro do mundo novamente, com protganismo na questão do meio ambiente e do clima, principalmente”, disse Janja à imprensa.

Ela também contou que percorreu quiosques da COP 27 e que terá conversas sobre sustentabilidade.

“Eu estou muito feliz de estar na COP. Estou acompanhando a minha primeira COP. Estou dando uma andada, conhecendo os stands, conheci o do consórcio Amazônia, fui no Brasil Hub, conversei com várias pessoas. E agora vou fazer uma conversa com algumas mulheres sobre a questão da sustentabilidade”, continuou a nova primeira-dama.

Agenda de Lula

O presidente eleito, Lula, deve se encontrar nesta terça com John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para a COP-27.

Lula também vai se reunir com Xie Zhen Hua, alto representante da China para o clima.

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM