Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) realizaram mutirão de limpeza, neste domingo (27/9), em diversos pontos turísticos de Brasília. Prainha, Orla da Ponte JK, Concha Acústica, Prainha do Lago Norte, Deck Sul e Deck Norte, Esplanada e Parque da Cidade receberam as equipes de terceirizados do órgão para o recolhimento de lixos e entulhos do local. No fim da tarde, as equipes retornarão a esses pontos para mais uma limpeza.
Para reforçar a conscientização de visitantes, uma empresa que presta serviço para o SLU doou 82 lixeiras simples, até que as definitivas sejam instaladas. Oito contêineres também serão distribuídos.
“Estamos constantemente buscando formas de melhorar os serviços que prestamos”, destacou o presidente do SLU, Jair Tannús. “O importante é crescer a qualidade dos serviços, em nome de uma cidade cada vez mais limpa, bem cuidada e uma população mais comprometida com a preservação dos espaços públicos”, completou.
Reforço
Outros pontos turísticos, com menor demanda de limpeza, também estão no circuito do órgão. São eles: Pontão do Lago Sul, Parque Cerrado, Península e Asa Delta, QL 24 na Ponte JK, Parque Ermida Dom Bosco e Jardim Botânico 3. Nesses locais, a limpeza do fim de semana acontecia apenas aos sábados, pela manhã. A partir desse domingo, também recebeu reforço de 13h às 19h.
“Em muitos casos, é possível fazer ajustes dentro do contrato e é o que fizemos agora, para acrescentar uma segunda catação e varrição aos domingos”, informou Tannús.
Com informações da Agência Brasília