Segundo Secretaria de Saúde, devem ser realizadas 30 cirurgias extras, além da programação mensal
A Secretaria de Saúde dará início a um mutirão de cirurgias ortopédicas nesta sexta-feira (8/1). Os procedimentos serão realizados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Segundo a pasta, devem ser realizadas 30 cirurgias extras, além da programação mensal. O objetivo é atender a demanda de pacientes internados na unidade.
Mesmo na pandemia de Covid-19, em outubro de 2020 o hospital conseguiu operar 196 pacientes da ortopedia. Número 21% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior.
Em dezembro, foi feito outro mutirão. O esforço resultou em 186 procedimentos realizados. Segundo a gerente de Assistência Cirúrgica do HRC, Thalita Ribeiro Epstein, o desempenho da unidade foi positivo em 2020.
“Em um ano de pandemia, em que fomos referência para Covid-19 e não Covid, mantivemos o andamento dos procedimentos cirúrgicos dentro das determinações da SES e conseguimos otimizar a equipe e o centro cirúrgico para tirar o máximo proveito das oportunidades de realizar os procedimentos”, pontuou.
A gestora também agradeceu a dedicação e o empenho de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Com informações da Secretaria de Saúde