Ela foi flagrada abrindo parcelamento na região de chácaras, diz polícia. Suspeita de grilagem de terras foi presta na tarde desta terça-feira.
Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (6) em uma área próxima ao Sol Nascente em Ceilândia, no Distrito Federal, por suposta grilagem de terras. Segundo a polícia, ela foi flagrada dando início a um parcelamento irregular na chácara 128.
A mulher foi encaminhada à carceragem do Presídio Feminino e vai responder por parcelamento irregular do solo, com pena de um a cinco anos de prisão.
Força-tarefa
No fim de março, o GDF anunciou um pacote de cinco medidas para evitar a grilagem de terras. A lista inclui um mapa de áreas regularizadas e monitoradas no site da Agefis, já disponível, e um aplicativo para denúncias anônimas de moradores, com previsão para entrar no ar em junho.
O pacote também inclui a criação de uma “força tarefa” a partir de junho, com equipes da Polícia Militar, da Agefis e do Ibram que estarão de prontidão para o combate imediato de ocupações irregulares. “Com isso, a gente vai ter uma diminuição nas operações de grande porte e um menor impacto social e político”, disse a diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro.