Uma mulher de 52 anos morreu após ser atropelada por um carro, na avenida L2 Norte, na manhã desta terça-feira (17). O acidente aconteceu na quadra 602, por volta das 7h30, no sentido Asa Sul para a Asa Norte.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e chegou a realizar massagem cardíaca na vítima, identificada como Maria Vanda Martins de Moraes. No entanto, a mulher não resistiu aos ferimentos, e o foi constato pelos militares ainda no local.
O motorista do veículo do acidente prestou socorro à vítima e acionou o serviço de emergência. Segundo testemunhas, Maria Vanda tinha desembarcado de um ônibus e, ao tentar atravessar a pista, foi atingida pelo carro.
Duas faixas da via precisaram ser bloqueadas para o atendimento dos bombeiros. O trânsito ficou lento no trecho, no entanto, não houve congestionamento.
De acordo com o último levantamento do Departamento de Trânsito (Detran-DF), no ano passado 85 pedestres morreram vítimas de atropelamentos em pistas do DF. O número equivale a 34% dos 253 acidentes fatais ocorridos em 2019.
Colisão entre ônibus e carro no Recanto das Emas
Um outro acidente, entre um ônibus e um carro de passeio, deixou três pessoas feridas na noite desta segunda-feira (16), no Recanto das Emas. A colisão ocorreu na DF 001, no sentido Samambaia, por volta de 21h30.
As três pessoas feridas no acidente estavam no carro. A motorista de 52 anos, outra mulher de 36 anos, e uma criança de 9 anos, precisaram ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros, e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taguatinga, “conscientes e estáveis”, segundo os militares.
Ainda não se sabe a dinâmica do acidente. A via ficou com parte da faixa à esquerda interditada e o local ficou aos cuidados da PMDF até a chegada da perícia.