Crime ocorreu em Fortaleza, no último dia 10 ,e mercadoria foi enviada ao DF pelos Correios
Uma mulher apontada como receptadora de mais de R$ 200 mil em joias oriundas de um furto ocorrido em um shopping de Fortaleza (CE) foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O crime ocorreu no último dia 10 e o material foi enviado pelos Correios até Ceilândia.
A ação envolveu trabalho da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) das Polícias do DF e do Ceará. No estado nordestino, os três envolvidos no furto, que contou até com um deles dormindo dentro do shopping, foram presos no dia 14.
Fernando Cocito, diretor da DRF, destaca o trabalho conjunto das corporações, que contou com a ajuda ainda dos Correios. “Trata-se de trabalho conjunto da DRF/CE e DRF/DF, que agiram em parceria após o ataque à joalheria de Fortaleza. A ação contou com o Departamento de Segurança dos Correios, que subsidiou a ação controlada da PCDF”, explica.
Após a investigação, os policiais identificaram o endereço para o qual foram enviadas as joias: uma casa na QNN 18 de Ceilândia. Uma mulher, de 34 anos, foi presa no último dia 15 por ter sido encontrado com ela três telefones e parte das joias furtadas, avaliadas em R$ 200 mil.