Bernando morreu dormindo em casa, no DF. Conhecido por ser um jornalista que era amante da arte, ele produzia o próprio programa de rádio.
(crédito: Arquivo Pessoal)
O jornalista Bernardo Scartezini, 46 anos, morreu nesta segunda-feira (20/2), enquanto dormia. Ainda sem informações oficiais, amigos próximos acreditam que a causa da morte pode estar relacionada ao coração, pois o jornalista tinha uma arritmia e esteve internado até a semana passada.
Conhecido pela lealdade, inteligência e por ser uma pessoa muito carinhosa, Bernardo deixa saudades em todos aqueles que tiveram o privilégio de construir memórias ao lado dele. “O Bernardo era maravilhoso, meu melhor amigo, sempre muito atencioso.”, conta Paola Lima.
Amante da arte, Bernardo produzia o próprio programa de rádio chamado “Blood Buzz”, em que falava sobre música, indo do pop à música experimental, transmitido pela Radioweb Cult 22.
Formado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), ele passou por diversas redações pelo país, como o Jornal do Brasil, revista Veja Brasília, Metrópoles e o Correio Braziliense. Em 2021, ele se formou em Teoria, Crítica e História da Arte.
Fonte: Correio Braziliense*