sábado, 22/11/25
HomeBrasilMoraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar violação da tornozeleira

Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar violação da tornozeleira

Ministro quer justificativa em 24 horas após relatório indicar que Bolsonaro usou ferro de solda para danificar a tornozeleira

Ministro (STF) Alexandre de Moraes. Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explique, em 24 horas, por que o ex-chefe do Palácio do Planalto tentou violar a tornozeleira eletrônica.

As informações que mostram Bolsonaro violando o equipamento foram divulgadas na tarde deste sábado (22/11). Após a manifestação da defesa, Moraes determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se pronuncie no mesmo prazo.

Bolsonaro, para a diretora-adjunta da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape-DF), confessou que passou um ferro de solda para tentar violar a tornozeleira eletrônica.

A diretora explicou que, às 0h07, a equipe de escolta recebeu informações sobre a violação. A equipe, imediatamente, pediu que Bolsonaro se apresentasse para mostrar o equipamento.

Os policiais acionaram a diretora, que foi até o local e conversou com Bolsonaro para entender a situação da tornozeleira: “O senhor utilizou alguma coisa para queimar isso aqui?”, indagou Rita.

Bolsonaro respondeu: “Meti um ferro quente aí. Curiosidade”. A diretora questionou: “que ferro quente?”. O ex-presidente respondeu: “foi ferro de soldar […] Não rompi a pulseira não”.

O ex-presidente foi preso de maneira preventiva por ordem de Moraes na manhã deste sábado.

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM