De acordo com a polícia, a adolescente veio para Brasília com um rapaz, que admitiu ter um relacionamento com ela. Ele foi detido em seguida
Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS), da Polícia Civil do DF (PCDF), encontraram, nessa quarta-feira (3/3), uma menina de 13 anos que estava desaparecida. A adolescente é natural do Ceará e era procurada pela família. De acordo com a polícia, ela veio para Brasília com um homem de 24 anos, que disse ter um relacionamento com a garota. Ele está preso.
Segundo a PM, uma moradora do DF reconheceu a menina após ver notícias sobre o desaparecimento no Ceará. A mulher informou que viu a adolescente em um quiosque atrás do Palácio do Buriti, na companhia do homem.
As equipes policiais seguiram, então, até o quiosque. Segundo a PCDF, no local, havia um grupo de três rapazes e uma menina, que tinha as características da vítima. Após a abordagem, os policiais confirmaram que era a adolescente desaparecida e que um dos homens era o suspeito de tê-la trazido para a capital. O rapaz teria tentado fugir, mas acabou preso.
Segundo a PMDF, inicialmente, ele negou conhecer a garota. Porém, em depoimento na delegacia, admitiu ter um relacionamento com ela.
Ainda na DRS, os policiais civis descobriram que o homem já respondia a um processo na Justiça do Ceará por estupro de vulnerável contra a mesma vítima, além de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Desta vez, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de subtração de incapaz e estupro de vulnerável.
A menina passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e ficou sob cuidados do Conselho Tutelar. Segundo as corporações, a família dela virá para Brasília buscá-la.
Veja, abaixo, imagens da prisão: