Logo após o grave acidente de Jules Bianchi no Grande Prêmio do Japão, sofrido na madrugada do último domingo (5 de outubro), jornalistas foram à porta do Hospital Geral de Mie em busca de informações atualizadas sobre o estado de saúde do piloto. Em comunicado emitido nesta segunda-feira, a Marussia agradeceu o apoio dos fãs, mas pediu para que haja paciência sobre a divulgação de informações e comunicou que as atualizações de sua recuperação serão divulgadas em conjunto com o hospital.
“No que diz respeito à comunicação relativa às condições médicas de Jules, nós vamos respeitar, e seremos guiados pelos desejos da família dele. E isso, além dos cuidados com Jules, será uma prioridade para nós. Por isso, gostaríamos de pedir paciência e compreensão em relação às novas informações, que serão divulgadas em conjunto com o Hospital Geral de Mie, em Yokkaichi, onde Jules vem sendo tratado. Essas informações serão publicadas quando eles sentirem que é apropriado”, afirmou escuderia por meio do comunicado oficial.
A escuderia ainda confirmou que representantes da Marussia permanecem no hospital como forma de apoio ao piloto e à sua família. O último comunicado oficial emitido pela Federação Internacional de Automobilismo confirmava que Bianchi passaria por uma cirurgia devido ao grave trauma na cabeça sofrido com o acidente.
O hospital havia anunciado que só divulgaria novas informações a partir desta segunda-feira. Apesar de os médicos não dizerem nada, a imprensa local noticiou que a cirurgia foi realizada com êxito e que o francês já estava na UTI respirando por conta própria.
O pedido para paciência e compreensão referente a novidades sobre o estado de saúde de Bianchi remete ao acidente de Michael Schumacher, que aconteceu na última semana de 2013. Depois de cair e bater a cabeça em uma rocha enquanto esquiava na pista de esqui de Méribel, na França, o piloto foi internado e os rumores sobre sua recuperação foram diversos.
Apesar de a família pedir para que os fãs e os jornalistas tivessem paciência e entendessem que o alemão passava por uma situação delicada, registros médicos do ex-pilotos foram roubados para serem vendidos a jornais.
Fonte: FOXesports