Ibaneis foi imunizado com a primeira aplicação no dia 19 de maio, por causa do diabetes, uma comorbidade incluída no grupo prioritário
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (11/8), no posto da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paranoá Parque, inaugurada pelo titular do Palácio do Buriti na mesma oportunidade. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi quem aplicou o imunizante no chefe do Executivo local.
“Estamos próximos a distribuir mais de 200 milhões doses da vacina contra a Covid-19. Os resultados já estão aí. Isso se deve às ações que o MS adotou desde o início dessa pandemia. Distribuindo verbas e equipamentos aos Estados e municípios”, disse Queiroga.
Aos 50 anos, Ibaneis foi imunizado com a primeira aplicação no dia 19 de maio, por causa do diabetes, uma comorbidade incluída no grupo prioritário daquele momento.
A vacina é da Oxford/AstraZeneca e, portanto, a segunda dose foi programada após um intervalo de três meses.
Imunização
Neste momento da campanha de vacinação contra a Covid-19, pessoas a partir de 25 anos, recebem a primeira dose do imunizante no DF.
A vacinação de pessoas que já estão encerrando o ciclo de imunização com a segunda dose também continua.
O DF recebeu, nos últimos dias, milhares de doses de imunizantes contra a Covid-19. Dessa forma, o governador anunciou, na manhã da última segunda-feira (9/8), a vacinação contra a Covid-19 para jovens com idade a partir de 20 anos. Em publicação no Twitter, o chefe do Palácio do Buriti informou que a imunização desse público começará nesta quinta-feira (12/8).
Nessa quarta-feira (10/8), o agendamento da vacinação contra o coronavírus para adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, foi reaberto. A imunização desse público ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto. A Secretaria de Saúde disponibilizou mais 5 mil vagas para os jovens.