Matheus Barbosa, 18 anos, foi atingido por diversas facadas durante bloco do pré-carnaval nesse sábado (8/2) (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um jovem de 18 anos morreu após ser esfaqueado no bloco de pré-carnaval “Quem chupou vai chupar mais”, no sábado (8), ao lado do Museu Nacional da República, em Brasília. A festa foi marcada por brigas e depredação de vagões do metrô.
Foliões também relataram diversos casos de furto no local. Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) ainda não havia divulgado um balanço de ocorrências durante os blocos.
O jovem morreu após levar facadas no tórax e na cabeça. Ele chegou a ser levado ao Hospital de Base do DF, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal.
Imagens enviadas à reportagem mostram uma das confusões na festa. O vídeo mostra diversas pessoas agredindo umas às outras em uma briga generalizada.
Após a festa, oito trens do metrô foram depredados (veja imagens abaixo). A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) registrou os seguintes danos:
- 5 extintores de incêndio acionados
- 1 extintor de incêndio furtado
- 1 vidro de janela trincado
- 1 vidro da porta trincado
- 7 luminárias quebradas
- 4 borrachas da janela de emergência arrancadas
- 2 trens pichados com pincel atômico
Danos causados por foliões em trens do metrô no DF — Foto: Reprodução
A empresa afirma que registrou ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul. O Metrô-DF também informou que vai solicitar maior apoio da Polícia Militar nas plataformas e trens durante todo o período do carnaval.
Foliões são revistados após bloco de pré-carnaval no DF — Foto: Reprodução/TV Globo
Um motorista de ônibus que saiu da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Paranoá teve que pedir ajuda à PM depois que um grupo iniciou uma briga dentro do veículo. Segundo a corporação, todos os passageiros tiveram que descer e foram revistados (veja imagem acima).