Imagem, no jardim do hospital onde está internado, foi publicada durante a tarde deste domingo (1º). Repórter levou 10 facadas no feriado de Páscoa e, após passar por cirurgias se recupera, porém sem previsão de alta.
O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília, vítima de uma tentativa de latrocínio no feriado de Páscoa divulgou sua primeira foto, em recuperação, neste domingo (1º). Gabriel, que levou 10 facadas, passou por cirurgias e ficou na UTI, se recupera agora no quarto do hospital, mas sem previsão de alta.
Durante a tarde, a equipe médica autorizou que o jornalista fizesse um passeio pelo jardim do hospital Brasília, que fica no Lago Sul. Na foto (veja acima), Gabriel – que veste uma camiseta do seu super-herói preferido, o Batman – sorri.
Na postagem, ele agradeceu a todos que o ajudaram – vizinhos, equipes de socorro, de saúde, parentes, amigos e até desconhecidos que estão torcendo pela sua recuperação.
“Meu destino colocou pessoas de luz perto de mim: os vizinhos que me socorreram, os bombeiros que chegaram em minutos, e principalmente as equipes do Base e do Hospital Brasília, que me atenderam com precisão, experiência e sabedoria”, disse Gabriel Luiz.
Gabriel, de 29 anos, foi esfaqueado na noite de quinta-feira, 14 de abril, em um estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal. Ele foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax, na perna, no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além do braço e do pulso .
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime foi cometido por José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, e por um adolescente de 17 anos (veja vídeo abaixo). Eles roubaram o celular e a carteira de Gabriel, que foram encontrados momentos depois, perto do local do assalto.
Na terça-feira (25), o Ministério Público do DF (MPDFT) apresentou denúncia contra o maior de idade, que está preso na Papuda, pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menor. Já o adolescente está em uma unidade de internação da capital.
Quem é Gabriel Luiz?
Formado em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), Gabriel Luiz entrou na Globo como estagiário, em 2014.
Em 2017, foi contratado como repórter do g1 DF, portal no qual ficou por dois anos, até 2019, quando migrou para a equipe do DF1, como editor do jornal local da capital
Conhecido pelo estilo irreverente e bem-humorado, Gabriel produz reportagens investigativas, que apuram irregularidades nos mais variados setores do poder. (g1/DF)