O bilionário fundador da Amazon fará o primeiro voo suborbital sem piloto e com uma tripulação composta apenas por civis, nesta terça (20). “Não estou nervoso”, disse Bezos.
O bilionário norte-americano Jeff Bezos e seus três colegas de tripulação participaram de um treinamento, neste domingo (18), em preparação para o primeiro voo espacial de sua empresa, Blue Origin, planejado para esta terça-feira (20).
Nesta segunda-feira, o fundador da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo divulgou um vídeo em que mostra como ele está se preparando para a viagem.
“As pessoas ficam perguntando se estou nervoso. Não estou nervoso, estou animado. Estou curioso. Quero saber o que vamos aprender”, disse Bezos, em entrevista ao programa “CBS This Morning”, nesta segunda (19).
Lançamento em área remota
O voo, planejado para durar 11 minutos, será o primeiro suborbital do mundo não pilotado e com uma equipe totalmente civil. A decolagem está prevista para às 10h (horário de Brasília). O lançamento começará às 8h30 e será transmitido ao vivo pelo site da Blue Origin.
O empresário divulgou nas redes sociais quando chegou ao Texas, nos Estados Unidos, neste final de semana. É no estado que acontecerá o lançamento, em uma área remota e desértica, sem a presença de público.
Na foto, Bezos está ao lado das outras pessoas que fazem parte da tripulação: a aviadora pioneira Wally Funk, o irmão dele, Mark Bezos e o estudante Oliver Daemen. Daemen, de 18 anos, e Funk, aos 82, serão as pessoas mais nova e mais velha, respectivamente, a irem ao espaço.
No fim do dia, Bezos postou mais uma foto com a equipe com a legenda: “Teve um grande jantar com a tripulação ontem à noite. West Texas é lindo!”.
Viagem de Branson
A viagem de Bezos acontecerá dias depois de outro bilionário americano ir ao espaço no primeiro voo suborbital em uma espaçonave desenvolvida para fins comerciais. Richard Branson viajou com dois pilotos no foguete da sua empresa Virgin Galactic.