Pedidos poderão ser realizados no site da Secretaria de Educação do DF ou pelo telefone 156 até o dia 31 de outubro

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou a abertura das inscrições para novos alunos da rede pública do Distrito Federal para esta quarta-feira (1°/10). O processo poderá ser feito no site da secretaria ou pelo telefone 156.
O prazo das inscrições irá até o dia 31 de outubro. O processo é gratuito e vale para todas as etapas da educação básica: infantil, fundamental e médio. Após o encerramento das inscrições, será realizado o sorteio eletrônico das vagas, respeitando a proximidade da residência ou do local de trabalho dos responsáveis em relação à escola.
Uma vez realizado o sorteio, as famílias contempladas deverão se atentar ao período de efetivação de matrícula, que será entre os dias 5 e 9 de janeiro de 2026. O registro do aluno só poderá ser feito de maneira presencial na escola indicada, apresentando os documentos solicitados. O responsável que perder o prazo, terá a vaga automaticamente cancelada.
Além disso, durante o período das inscrições, ocorrerá também a renovação automática daqueles que já estão cadastrados na rede pública. A solicitação poderá ser feita entre os dias 15 e 31 de outubro. A renovação, assim como o remanejamento caso haja o desejo de realocar o aluno, pode ser feito através do site da secretaria ou diretamente na escola deseja ou que o estudante está matriculado.
As escolas que ofertam Educação Tecnológica e Profissional, Centros de Ensino Médio Integrados à Educação Profissional e Técnica (Cemis) e Escolas Técnicas, não serão possíveis de solicitar remanejamento, visto que o acesso as unidades é regulamentado por edital.
As oportunidades remanescentes serão disponibilizadas em chamada pública em janeiro de 2026.