O ministro da educação, Abraham Weintraub anunciou nas redes sociais o adiamento das inscrições provas do Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que as inscrições poderão ser feitas até 27 de maio, às 23h59.
Sobre os boletos da taxa da prova, eles poderão ser pagos até dia 28/5. Ele ainda informou que os candidatos deverão ficar atentos a confirmação da inscrição, que pode ser verificada na Página do Participante, do Inep, que também fez publicação no twitter informando sobre o assunto.
No texto publicado, o Instituto explica que: “A iniciativa decorre de entendimento alcançado entre o Inep e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de maio. O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público”.
Segundo as informações passadas, até às 12h desta sexta, mais de cinco milhões de pessoas já haviam se inscrito, precisamente 5.151.868. Do total, 101.100 candidatos estariam na versão digital, e outros 5050768 fariam a versão impressa.
“Como já anunciado anteriormente pelo MEC e Inep, será feita uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta”, complementa a nota.