Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta segunda-feira (23), um espaço destinado à separação de materiais recicláveis no Setor O, em Ceilândia, no Distrito Federal. Quatro cachorros que estavam no galpão morreram devido às chamas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 1h30. Somente às 4h, os militares terminaram o processo de rescaldo, que evita que as chamas recomecem.
O fogo ainda atingiu e rompeu cabos de energia que ficam próximos ao galpão. Por isso, a região ficou sem eletricidade. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Fábio Bohle, não houve vítimas.
“Era um depósito de materiais recicláveis que armazenava plásticos em geral, como sacolas e garrafas. Infelizmente, não conseguimos salvar os quatro cachorros que estavam no local”, afirmou.
Imagens cedidas pelos militares mostram o processo de combate às chamas. Os bombeiros precisaram serrar a porta do lugar para conseguir entrar e conter o fogo. O teto do galpão ainda cedeu e o local ficou completamente destruído (veja imagem abaixo).
Por meio de nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que o incêndio rompeu cabos de energia de um ramal de baixa tensão, que abastece sete unidades consumidoras do local. “Nossas equipes de plantão realizaram o pronto atendimento na madrugada, isolando o trecho com os cabos danificados”, afirmou o texto.
“Uma equipe de manutenção de redes aéreas foi acionada para realizar o reparo e restabelecer o fornecimento de energia no local. Ainda não há previsão para o restabelecimento da energia”, disse a CEB.
Outro galpão atingido
Há duas semanas, em 9 de novembro, os bombeiros combateram um incêndio que atingiu outro depósito de materiais recicláveis. Dessa vez, o caso ocorreu no Pôr do Sol, no Distrito Federal. Militares do Corpo de Bombeiros precisaram atuar por mais de duas horas para conter as chamas.
De acordo com os militares, a grande quantidade de material combustível no local demandou um alto número de profissionais e facilitou a propagação do fogo. Ao todo, 33 bombeiros e sete veículos da corporação participaram do combate ao incêndio. Nessa ocasião, também não houve feridos.
Após conter as chamas, os militares acionaram a Defesa Civil e a Administração Regional do Pôr do Sol para que tratores fossem usados no rescaldo. Um caminhão que estava no depósito incendiado ficou parcialmente queimado.