SindMetrô-DF diz que mulher atirou uma pedra contra o vidro após um funcionário insistir para que ela colocasse a máscara
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (10/9), uma idosa que quebrou o vidro de uma bilheteria da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF). Ela foi detida por dano qualificado, ato obsceno e infração às medidas sanitárias.
Segundo a PMDF, a idosa passou a catraca sem pagar. Ela não usava a máscara e foi advertida pelos funcionários do metrô. Em seguida, se revoltou e xingou os agentes.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF), o caso aconteceu na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga.
A mulher foi encaminhada para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).
O SindMetrô informou que pediu ao Metrô-DF para a “empresa providenciar a imediata atuação do corpo de segurança no local e o reparo o quanto antes, já que gera mais riscos na situação em que se encontra”.
A reportagem procurou a Companhia do Metropolitano do DF e aguardava retorno até a publicação desta reportagem. Caso o Metrô-DF se pronuncie, o conteúdo será atualizado.