Pesquisas mostram que não há tendência de crescimento ou queda para os candidatos.
O Ibope divulgou a 2ª pesquisa sobre o segundo turno da eleição para presidente da República. Mais uma vez, Aécio Neves, do PSDB, aparece em vantagem numérica sobre Dilma Rousseff, do PT, com os dois empatados tecnicamente, dentro da margem de erro. Três mil e dez eleitores foi ouvidos de 12 a 14 de outubro.
Segundo o Ibope, a eleição está indefinida, sem tendência de crescimento ou queda para nenhum dos candidatos. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e o nível de confiança é de 95%. Levando em conta a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
O Datafolha também divulgou uma nova pesquisa sobre o segundo2º turno da eleição presidencial. Mais uma vez, Aécio Neves aparece numéricamente na frente de Dilma Rousseff, com os dois empatados tecnicamente. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo.
O nível de confiança é de 95%, o que significa que se forem feitos 100 levantamentos, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista, que é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 9.081 eleitores nos dias 14 e 15 de outubro.