Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em entrevista coletiva — Foto: TV Globo/Reprodução
O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a ser internado em um hospital particular de Brasília por conta de uma cirurgia para reparar uma perfuração no intestino. Segundo o governo do DF, não há previsão de alta.
Ibaneis foi operado em 26 de maio e recebeu alta no último sábado (30). Na quarta (3), ele voltou à unidade para fazer uma revisão da cirurgia e passou a noite no hospital. Nesta quinta (4), o GDF informou que os médicos o orientaram a permanecer no local.
“A equipe médica, a mesma responsável pelo procedimento, optou por conduzir esses cuidados em ambiente hospitalar para melhor segurança e agilidade nos exames, e com todo o suporte e estrutura necessários.”
Ainda de acordo com o GDF, o governador precisa seguir a orientação médica, que consiste em manter uma boa hidratação, além de manter uma dieta balanceada que facilite a absorção de nutrientes.
O governo afirma também que “Ibaneis está despachando normalmente, inclusive acompanhando a situação e recebendo dados referentes à pandemia da Covid-19 no DF”.
Cirurgia de emergência
Ibaneis sofreu uma “perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso”, e começou a sentir dores abdominais na tarde de 25 de maio, quando foi internado no hospital particular.
Ele passou por uma laparoscopia – técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta, por conta de uma alça intestinal obstruída, na madrugada seguinte. Segundo os médicos, a perfuração foi causada por um osso de galinha.