Projeto de Lei permite expandir atividades comerciais, de serviços e residenciais em cerca de 3 mil lotes em Ceilândia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou neste sábado (6/12) o Projeto de Lei Complementar (PLC) que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) de Ceilândia.
A medida permite a expansão de atividades comerciais, de serviços e residenciais em cerca de 3 mil lotes da região.
Segundo Ibaneis, a atualização atende a uma demanda antiga de moradores e comerciantes, em razão do crescimento acelerado da cidade.
“Nós precisávamos trazer regularidade porque essas pessoas trabalhavam de forma ilegal, sem ter a condição de ter uma documentação e muitas vezes buscar até um financiamento para ampliar o seu negócio”, afirmou.
O governador ressaltou também que a sanção permite regularizar atividades já instaladas e viabilizar a chegada de novos empreendimentos.
“Outra é a questão dos grandes empreendimentos, que também não podiam se fixar na cidade e grande parte dos que já existem estavam também de forma irregular. Com isso a gente traz novos setores atacadistas, grandes construtoras, lojas de material de construção”, disse.
Ibaneis acrescentou que a mudança contribui para organizar a ocupação da cidade e oferecer segurança jurídica aos investidores.
“Aí vem o emprego, vem a renda e vem a melhoria da cidade também. Nós temos feito um grande investimento aqui na Ceilândia”, declarou.
Ele afirmou que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem realizado diversos investimentos na região, mas que a remodelação urbana necessária só será possível graças à sanção da nova lei.
“Nós vamos desenvolver cada vez mais a Ceilândia. Vamos nos transformar num grande polo produtor e de geração de emprego no Distrito Federal”, disse.


