Após abertura do trecho do viaduto, governador assinou ordem para construção de corredor no Eixo Oeste da Estrada Parque Indústrias Gráficas
Foto: Divulgação/GDF
Ao visitar a obre do Viaduto Luiz Carlos Botelho — no Sudoeste —, nesta quarta-feira (17/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou mais um trecho da pista e assinou ordem de serviço para construção de um corredor no Eixo Oeste da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), para ligar a construção às faixas exclusivas das estradas Parque Taguatinga (EPTG) e Setor Militar (EPSM).
Na mesma data, publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) detalha que a estrutura, entre o Sudoeste e o Parque da Cidade, custará R$ 1 milhão a mais do que o previsto, com valor total próximo a R$ 33,2 mil.
O trecho aberto nesta manhã tem cerca de 300 metros e fica em frente ao Parque da Cidade. Em março, o GDF havia liberado o trânsito nas quatro faixas de sentido Eixo Monumental—EPTG: três pistas de asfalto e uma de concreto, em pavimento rígido.
Com a alteração desta quarta-feira (17/5), foi removido o desvio criado no sentido EPTG—Eixo Monumental. A abertura parcial de duas das quatro faixas localizadas sobre o viaduto vale para todos os tipos de veículos.
Diariamente, cerca de 40 mil veículos trafegam pela área. Após a conclusão das obras, motoristas que saírem do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terão mais de passar por semáforos ou retornos. O trajeto ligará a Avenida das Jaqueiras ao Parque da Cidade, por baixo da Epig, e permitirá sair da região rumo ao sentido Eixo Monumental sem necessidade de cruzar o bairro.