Pedro Cardoso também foi secretário-adjunto de Segurança, mas estava como diretor financeiro e comercial da Companhia de Saneamento do DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) indicou o delegado aposentado Pedro Cardoso de Santana Filho para ocupar a presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O novo comandante foi diretor-geral da Polícia Civil (PCDF) e era diretor financeiro e comercial da companhia.
A solicitação para mudança do comando está registrada em documento assinado na quinta-feira (15/4) e endereçado a Luiz Gustavo Muglia, presidente do Conselho de Administração da companhia. Pedro Cardoso ocupará o lugar do atual presidente, Daniel Beltrão de Rossiter Corrêa.
“Ademais, indico Sérgio Antunes Lemos para ocupar o cargo de diretor financeiro e comercial da Caesb, em substituição a Pedro Cardoso de Santana Filho. Certo de contar com sua atenção, renovo os votos de elevada esma e consideração”, escreveu o governador.
Cardoso tem graduação em direito pelo Centro Universitário UDF, pós-graduações em direito penal e criminologia, além de polícia judiciária. Foi delegado-chefe de diversas unidades no Distrito Federal, diretor-geral do Sistema Penitenciário, coordenador de segurança da Câmara Legislativa (CLDF) e secretário-adjunto de Segurança Pública (SSP-DF).
“É uma honra e um privilégio muito grande assumir esse novo desafio. Temos um compromisso enorme com a empresa e faremos todos os esforços possíveis para manter a qualidade e a excelência dos serviços que a Caesb presta à toda população do DF”, disse Pedro Cardoso.