O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta terça-feira (27/10), obras de pavimentação asfáltica e drenagem da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) do Gama, no Setor de Múltiplas Atividades (SMA). Na ocasião, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou parceria com o Banco de Brasília (BRB), para que empreendimentos que se instalarem na região tenham taxas de juros diferenciadas.
A obra, com investimento de R$ 3,9 milhões, foi concluída no prazo previsto pelo GDF, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Além da drenagem e pavimentação, a ADE também recebe outras obras, como a instalação de iluminação pública e ampliação de rede de esgoto. Ao todo, estão sendo investidos R$ 2 milhões nesses novos investimentos.
O governador disse que obras semelhantes serão entregues também a outras regiões do DF. “Essa obra é a prova que os esforços unidos geram resultados. Daqui para frente, as entregas serão cada vez maiores. Não se corrige a quantidade de anos de desmando da noite para o dia. É com esse compromisso que vamos seguir trabalhando todos os dias”, falou Ibaneis.
“Nós tínhamos um financiamento do BID que estava perdido e fomos atrás para reestabelecer e conseguimos recursos para renovar e fazer as obras em Áreas de Desenvolvimento Social. Elas também estão sendo realizadas no Polo JK e conseguimos integrar isso tudo é estamos fazendo um programa para ajudar as empresas. Esperamos trazer inúmeras empresas para cá para gerar emprego e renda”, completou o governador.
Secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, José Eduardo disse que o objetivo é requalificar o SMA do Gama. “Essa é uma área que estava precisando de ser requalificada. Estamos entregando pavimentação, escoamento de águas. Em seguida virá energia e uma série de benefícios para se dar dignidade aos empresários que já empreendem nesse espaço e fazendo com que haja uma atração de novos empreendimentos no local. Esse é o objetivo primordial.”
Objetivo dos investimentos é equipar as regiões administrativas do DF para que elas possam abrigar empresas de pequeno, médio e grande porte, como já tem ocorrido.
No Gama, a população aguardou por 20 anos a chegada da drenagem e da pavimentação asfáltica para o desenvolvimento do Setor de Múltiplas Atividades (SMA).