O governador Ibaneis Rocha exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, após atos violentos e antidemocráticos em Brasília
Igo Estrela/Metropoles
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que a invasão ao Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, ocorrida neste domingo (8/1), é uma “baderna antidemocrática”.
No Twitter, Ibaneis disse que está em Brasília “monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios”.
Conforme revelou a coluna Grande Angular, Ibaneis mandou exonerar o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.
“Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo”, afirmou.
Manifestantes extremistas pró-Bolsonaro, que não aceitam a eleição de Lula (PT) como presidente, invadiram a sede dos Três Poderes, na tarde deste domingo. Eles depredaram os prédios e agrediram jornalistas. Pelo menos três pessoas foram presas até o momento.
Com o Metrópoles