quinta-feira, 24/04/25
HomeDistrito FederalIbaneis anuncia mais mil vagas para próximo ciclo do programa Renova DF

Ibaneis anuncia mais mil vagas para próximo ciclo do programa Renova DF

O anúncio foi feito durante a formatura do primeiro ciclo de 2025, nesta quinta-feira (24/4). Com o acréscimo, o número de atendidos passa para 2.500, muitos são pessoas em situação de rua e imigrantes

Ibaneis anuncia mais mil vagas para próximo ciclo do programa Renova DF – (crédito: José Amaro/GDF)

 

Durante a formatura dos alunos do 1° Ciclo de 2025 do Renova DF, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que acrescentará mil vagas para o próximo ciclo do projeto. A iniciativa oferece capacitação profissional para auxiliares de manutenção na área da construção civil enquanto promove a reabilitação de locais públicos da cidade. Com o aditivo de cadeiras, o número de atendidos pelo Renova passará para 2.500.
O evento, realizado no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, iniciou às 9h30 e reuniu, além do chefe de estado, a vice governadora Celina Leão e outras autoridades. “Esse programa foi criado em uma parceria de muita inteligência e eficiência, para que pudéssemos retirar as pessoas não só de uma situação de desemprego, mas de desamparo. Para que pudéssemos recuperar a autoestima dessas pessoas”, afirmou Ibaneis. “Isso não é só um curso de capacitação, mas de reestruturação da vida”, completou.
Com três ciclos anuais, cada um com quatro meses de curso, o Renova DF é um programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), em parceria com a Secretaria de Governo (Segov-DF), que oferece cursos de iniciação profissional de quatro meses, aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF). O ciclo formado nesta quinta-feira (24/4) iniciou em 22 de janeiro e formou 1.148 alunos.
Nas aulas, os estudantes participam da recuperação de espaços públicos do DF e recebem um kit uniforme, com camiseta; bota; capa de chuva; garrafa d’água; boné e equipamentos de proteção individual. Além disso, também são oferecidos aos alunos um lanche diário; bolsa-benefício no valor de um salário mínimo; auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

No curso, os inscritos são capacitados em áreas de carpintaria; jardinagem; elétrica, encanamento, serralheria e alvenaria. Além de aprender aspectos técnicos dos processos que envolvem a construção civil, também são instruídos de forma prática, em diferentes locais, promovendo melhorias urbanas.

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM