Pacientes do HRT (Hospital Regional de Taguatinga) reclamam que há uma semana o hospital está sem ar condicionado. Eles dizem que com o grande número de pacientes e o calor, está praticamente impossível ficar lá dentro.
Os pacientes sofrem com o calor e os acompanhantes tentam ajudar com leques de papel e pratos descartáveis. A acompanhante tenta pedir ajuda aos funcionários, que dizem que não podem resolver o problema.
Uma acompanhante, que não quis se identificar, conta que o avô de 87 anos passou mal por causa do calor e foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela afirma que desde que chegou, no sábado, funcionários tentam amenizar o problema abrindo as portas.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi avisada que o hospital está sem ar condicionado. O órgão respondeu, por meio de nota, que resolveria a situação até esta quarta-feira, o que não aconteceu.
A diretora do hospital, Matilde Leite, deu explicações. Disse que a empresa responsável pela manutenção da rede de ar condicionado só chegou para detectar o problema nesta quarta-feira, porque tinha outras prioridades.
Agora que prioridades seriam do que vidas que estão em risco?