Caso ocorreu no sábado (2) e só foi divulgado nesta segunda (4).Segundo Polícia Civil do DF, criminosos fugiram com joias, ‘insígnia’ e um documento de identidade; embaixada diz que não vai comentar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/8/8jLEkxSW6wzwzjUujwhg/emb-estados-unidos.jpg)
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um roubo na residência da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. O crime ocorreu no sábado (2), quando criminosos invadiram a casa, no Lago Sul, e fizeram reféns, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (4).
No local, no Setor de Mansões Dom Bosco, moram funcionários da embaixada. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas contaram que dois homens entraram no local, por volta das 22h, e obrigaram os moradores a ficarem em um dos quartos.
Em seguida, os criminosos percorreram os cômodos, em busca de objetos de valor. Segundo testemunhas, os homens levaram joias, uma “insígnia” e uma identidade pessoal. A Embaixada dos Estados Unidos, disse que não vai comentar o caso.
O crime foi registrado na 10ª DP, do Lago Sul, e é investigado como “roubo com restrição de liberdade”. A Polícia Civil não informou a quantidade de vítimas e nem detalhou o que foi roubado ou se houve feridos.
Uma das vítimas contou aos policiais que, de dentro do quarto, conseguiu acionar a Polícia Militar. No entanto, quando a corporação chegou ao endereço, os bandidos já haviam fugido.