Dois homens foram presos após armar um golpe contra a própria mãe de um deles, de 74 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PCDF) na tarde de segunda-feira (24).
Segundo as investigações, um dos homens se passou por agiota e ligou para o comparsa no momento em que este estava na companhia da mãe e da família. O autor da ligação começou a fazer falsas ameaças no telefone, dizendo que se uma dívida de R$ 4 mil não fosse quitada, o comparsa seria morto.
A mãe da vítima passou a falar com o golpista. Ele passou a ameaçar outras duas mulheres da família em novas ligações. Numa delas, a idosa pediu para parcelar os R$ 4 mil em várias vezes, o que não foi aceito.
Segundo o delegado Eliano Couto, os comparsas chegaram a combinar uma espécie de encenação para o golpe dar certo. “O criminoso que fazia a ligação pedia que seu comparsa chorasse na frente de sua genitora mostrasse desespero, para dar maior credibilidade à conduta criminosa.”
Os dois suspeitos têm passagens pela polícia. Um deles já cumpriu mais de 20 anos de pena. Agora, ambos responderão pelo crime de extorsão, com pena de 4 a 10 anos. A pena pode ser aumentada em até cinco anos pelo fato de o crime ter sido praticado em dupla. O filho da vítima ainda poderá sofrer mais um agravante por conta do parentesco.