Autor do crime tentou fugir, mas foi preso por policiais da 16ª DP. A arma do crime estava na cintura do suspeito na hora da prisão
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nessa quinta-feira (11/3), o responsável matar um morador de rua e atear fogo no cadáver em Planaltina. Ele foi encontrado dentro da caixa d’água da própria residência enquanto tentava se esconder, praticamente submerso e com apenas parte da cabeça do lado de fora.
De acordo com o delegado Eduardo Chamon, da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), ambos se conheciam e costumavam usar drogas juntos. Esta informação partiu da família do autor, que também sabia quem era vítima.
O cadáver foi encontrado às 6h58 na Estância Planaltina, Módulo A, em frente à Igreja Santa Luzia.
Os policias conseguiram colher provas no local do crime após realizar a perícia. Foi possível identificar o suspeito de 21 anos ao seguir os vestígios.
A investigação indica que o crime foi motivado por boatos, segundo os quais a vítima teria delatado o suspeito aos policiais pelo uso de drogas. Houve uma briga entre os envolvidos na madrugada de quinta, registrada por imagens de câmeras.
No mesmo dia o autuado esfaqueou a vítima e colocou fogo no corpo. O homem de 21 anos tentou fugir durante a prisão, mas foi pego pelos agentes.