Testemunhas contaram que investigado agrediu vítima após ser acusado de furtar rolo de arame; crime ocorreu em 18 de março. Hipótese é de homicídio qualificado por motivo fútil.
Policiais civis prenderam, nesta quarta-feira (24), um homem de 28 anos suspeito de matar o vizinho com golpes de madeira, na Fercal, no Distrito Federal. O crime ocorreu há uma semana, em 18 de março, após investigado e vítima discutirem por causa de um rolo de arame farpado.
De acordo com os investigadores da 35ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho II, o corpo foi encontrado em uma área rural da Fercal. Inicialmente, os policiais trabalharam com a hipótese de que a morte teria sido provocada por causas naturais, porém, exames da perícia identificaram que se tratava de um homicídio.
Ainda segundo a corporação, testemunhas contaram que “uma discussão banal” motivou o crime. A vítima teria comentado que o suspeito furtou um rolo de arame farpado. Em seguida, o investigado agrediu o vizinho com pedaço de madeira, causando a morte da vítima, disse o delegado à frente do caso, Laercio de Carvalho.
“O autor ficou insatisfeito de ter sido acusado de furto. Ele decidiu tirar a vida desse pai de família, trabalhador rural e sem qualquer envolvimento com o mundo do crime.”
Após localizar o cadáver, os agentes identificaram o suspeito, e a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.
Os policiais informaram que a vítima não tinha passagens pela polícia. O suspeito vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e, caso condenado, poderá pegar pena de até 30 anos de reclusão.