Um homem de 41 anos foi morto a facadas na noite de terça-feira (14), na quadra 314 do Condomínio Del Lago II, no Itapoã. O crime teria sido decorrente de uma tentativa de feminicídio: a vítima tentou defender a enteada, uma mulher de 22 anos que era atacada pelo ex-companheiro.
Segundo informações preliminares, a mulher e o suspeito do crime, Francisco Hebert Aragão Moura, 25 anos, tiveram um relacionamento de dois anos, marcado por brigas e agressões de parte do homem. Na noite de terça (14), decidida a dar fim na relação, a mulher foi à casa dele para pegar seus pertences, acompanhada do padrasto e de uma amiga. De repente, uma discussão se iniciou, seguida de agressões físicas.
Então, Francisco sacou uma faca e golpeou a ex-companheira. O padrasto tentou impedir o crime e também acabou esfaqueado pelo suspeito.
O padrasto veio a óbito no local. A mulher, mesmo ferida, correu para a casa de um vizinho e se trancou, até ser levada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa). Não há atualizações quanto ao estado de saúde da jovem.
O suspeito, que seria motorista de aplicativo, entrou em seu carro, um VW Voyage de cor branca, e fugiu. Antes, ele arremessou a faca usada no crime próximo ao portão da casa dele. Neste momento, Francisco é procurado pelas autoridades. (JBr)