Um homem foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (31/8), em uma quadra de esportes no Paranoá Parque. O crime ocorreu por volta de 20h, e teria sido resultado de desentendimento por conta de uma pipa.
João Helsink da Costa Bezi Silva, de 29 anos, morreu enquanto jogava futebol. De acordo com investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que apuram o caso, a vítima teria se desentendido anteriormente com o suspeito, conhecido na região como “Telesena”.
Há cerca de duas semanas, o algoz teria cortado uma pipa que João empinava com a filha, situação que desencadeou a discussão. Na semana seguinte, João ainda teria impedido “Telesena” de assaltar uma criança, o que intensificou o desentendimento entre os dois.
A partir de então, a vítima começou a ser constantemente ameaçada.
Na noite dessa segunda, câmeras de segurança de um prédio em frente à quadra esportiva onde ocorreu o crime registraram o momento em que o suspeito dispara contra a vítima.
Apesar de nas imagens, João aparecer correndo, ele caiu em seguida, já baleado. Ainda foi socorrido, mas faleceu no hospital. A Polícia Civil do DF (PCDF) busca confirmar os motivos do crime e identificar e prender o suspeito.