Um homem de 24 anos foi preso neste sábado (14), por suspeita de roubo e estupro, no Setor Primavera, em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ele invadiu a casa de uma jovem de 18 anos e levou diversos pertences como uma televisão, um celular e uma bicicleta. Em seguida, estuprou a vítima.
De acordo com a corporação, o suspeito tem 35 passagens pela polícia e é apontado como o autor de outros crimes. O homem foi encontrado pelos policiais em um lava a jato na região, após denúncias de moradores, que o flagraram tentando vender a televisão roubada.
No local, os PMs localizaram os objetos e o suspeito, que foi reconhecido pela vítima. Um outro homem, de 24 anos, que teria transportado a televisão roubada em um carro, também foi levado pelos policiais à 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga.
No local, uma idosa que teve a casa assaltada na sexta-feira (13), na mesma região, também reconheceu o suspeito como autor do crime. Ele foi autuado e encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Os pertences da vítima do assalto deste sábado foram devolvidos. Já o homem que transportou a televisão foi autuado por receptação culposa, assinou termo de comparecimento à Justiça e foi liberado.