Ministro participaria de discussão sobre recuperação do comércio internacional
Aguardado no Fórum Econômico Mundial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou, de última hora, sua participação. Ele alegou “assuntos internos” para justificar a ausência.
O ministro integraria discussão, nesta sexta-feira (29/1), sobre como recuperar o comércio internacional diante dos problemas fiscais causados pela pandemia da Covid-19. A doença afetou as relações comerciais entre os países, levando a uma queda de 9% na troca de mercadorias.
O Fórum de Davos debate temas como vacinação, preservação da Amazônia e outras medidas de combate à pandemia. A maior autoridade brasileira que palestrou foi o vice-presidente Hamilton Mourão, na quarta-feira (27/1). Mourão defendeu a participação do setor privado na Floresta Amazônica.
Líderes da Alemanha, França, China e Japão, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, e ministros da saúde também devem falar no Fórum, entre outras autoridades que impactam a economia mundial.
O chefe do Executivo de São Paulo, João Doria, palestrou na terça-feira (26/1) sobre a vacina produzida pelo Instituto Butantan, sediado no estado paulista – o primeiro a iniciar a imunização no Brasil. Doria foi o único governador brasileiro convidado a participar do Fórum Mundial de Davos. (Metrópoles)