Sete vilarejos e dois monastérios nas montanhas de Geraneia foram esvaziados. Não houve nenhuma morte em decorrência dos incêndios.
Autoridades da Grécia ordenaram retiradas em mais vilarejos ameaçados por um incêndio florestal nesta quinta-feira (20). Os ventos estão mais intensos, e bombeiros combatem as chamas, que já queimaram mais de 20 quilômetros quadrados de mata.
Não se relatou nenhuma morte resultante do fogo, que irrompeu na noite de quarta-feira em uma floresta de uma pequena estância de férias litorânea no Golfo de Corinto, situado cerca de 90 quilômetros a oeste da capital, Atenas.
Sete vilarejos e dois monastérios nas montanhas de Geraneia foram esvaziados desde a noite de quarta-feira depois que as chamas rumaram para o leste e cruzaram para a província de Ática, no oeste do país.
Moradores de mais quatro vilarejos receberam uma mensagem de texto das autoridades na manhã desta quinta-feira que os aconselhou a sair de casa e seguir para a cidade de Megara.
“Eles foram instruídos a partir, já que o vento chegou a oito na escala Beaufort”, disse uma autoridade da brigada de incêndios.
O fogo consome principalmente matas e vegetação espessa, disse outra autoridade da brigada de incêndios. A televisão estatal mostrou imagens de algumas casas de férias e torres de alta tensão danificadas pelas chamas.
Em partes de Atenas, o cheiro do fogo era sufocante e o céu ficou cinza por causa da fumaça.
Mais de 200 bombeiros estavam enfrentando o incêndio com apoio de mais de 80 caminhões, 17 aeronaves e um helicóptero, informou a brigada de incêndios.
Por Reuters*