quarta-feira, 15/10/25

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Governo divulga passo a passo para emitir Carteira Nacional Docente

Professores de todo o país poderão pedir, a partir desta quinta-feira (16/10), a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB)

Divulgação/MEC

 

Professores de todo o país poderão pedir, a partir desta quinta-feira (16/10), a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB). O documento é destinado exclusivamente a professores das redes pública e privada, em todos os níveis da educação básica e superior, e garante descontos em eventos culturais.

Com a CNBD, os docentes terão descontos em teatros, shows e cinemas, além de pagarem 15% a menos no valor de diárias de hotéis associados.

A carteira tem validade de 10 anos. Para ser elegível, é preciso que o professor tenha Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular junto à Receita Federal; e esteja em exercício da atividade docente em instituição de ensino.

Veja o passo a passo divulgado pelo governo:

  • A emissão será feita pela plataforma Mais Professores, com acesso pelo gov.br;
  • Ao acessar a página, o docente verá seus dados pessoais e vínculos. Caso haja algum erro, será necessário contatar a instituição empregadora para correção;
  • Após isso, deve informar endereço completo e contato (e-mail e telefone);
  • Será necessário fazer upload de uma foto;
  • O sistema vai exibir uma prévia da Carteira. Caso as informações estejam corretas, basta confirmar a emissão;
  • Uma versão digital do documento será emitida e poderá ser usada de imediato.

 

 

 

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