Equipe, composta por 22 bombeiros, dois médicos militares, dois integrantes da Defesa Civil, três pastores belgas malinois e uma labradora, embarca nesta quarta-feira (8). Estado comandará missão nacional. Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviarão agentes.
O governo de São Paulo vai enviar para a Turquia uma equipe com 26 oficiais para ajudar no resgate das vítimas do terremoto.
A equipe, composta por 22 bombeiros, dois médicos militares, dois integrantes da Defesa Civil, e três pastores belgas malinois e uma labradora, embarca nesta quarta-feira (8).
Segundo informado pela gestão estadual, trata-se de uma missão nacional chefiada pelo estado. Além de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviarão agentes para auxiliarem nas buscas.
O grupo de São Paulo será comandado pelo coronel Camargo Junior e vai levar equipamentos para escora e rompedores para estruturas colapsadas, além de barracas.
Tragédia na Turquia
Passa de 11 mil o número de mortos por conta do maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial.
O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 70 réplicas até esta quarta-feira (8).
O número total de mortos leva em conta as contagens dos dois países. Na Turquia, o balanço até a manhã desta quarta era de 8.754. Na Síria, o balanço de mortos é de mais de 2.530. Os dados foram compilados pelos governos dos países e por grupos de resgate.