domingo, 09/11/25
HomeBrasilGoverno autoriza antecipação do INSS às vítimas do tornado no Paraná

Governo autoriza antecipação do INSS às vítimas do tornado no Paraná

Mais cedo, governo reconheceu calamidade pública na cidade atingida e a ministra Gleisi Hoffmann disse que o saque do FGTS pode ser liberado

Ari Dias/AEN

 

O governo federal informou, neste sábado (8/11), que os moradores de Rio Bonito do Iguaçu (PR), cidade devastada por um tornado nessa sexta-feira (7/11), terão direito à antecipação dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Ministério da Previdência Social anunciou a medida por meio de comunicado publicado no site oficial.

“Os beneficiários do INSS residentes da região e que recebem benefícios assistenciais poderão solicitar a antecipação de sua renda mensal. Equipes do INSS serão enviadas ao local para prestar atendimento e orientar a população sobre como realizar o pedido”, diz a nota.

 

Mais cedo, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo federal avalia autorizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas do tornado.

Tornado no PR

Segundo a Defesa Civil, ao menos seis pessoas morreram e mais de 750 ficaram feridas. Os números ainda são preliminares, já que há uma grande quantidade de escombros espalhados pela região.

Das vítimas, cinco são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava, na zona rural. Em Rio Bonito, morreram três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 14 e 47 anos. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM