Na tarde deste sábado (14), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou da folia carnavalesca com a população nos blocos de rua da cidade. Acompanhado da primeira-dama, Márcia Rollemberg, a agenda do governador começou em um dos blocos do circuito alternativo, o Babydoll de Nylon, na Praça do Cruzeiro: “Fico muito feliz em ver os blocos do Distrito Federal cada vez mais fortes, fazendo o carnaval ainda mais democrático e acessível”.
Em seguida, Rollemberg seguiu para o tradicional Galinho de Brasília, no início da Asa Sul, do qual é frequentador assíduo. Ele e a esposa ensaiaram passos de frevo ao som dos pernambucanos da orquestra Marafreboi. À comitiva, juntaram-se os secretários de Cultura, Guilherme Reis, e de Turismo, Jaime Recena.
Recena lembrou que a segurança foi reforçada com mais de mil policiais a mais por dia. “Fizemos tudo para garantir que este carnaval seja marcado pela segurança e pela limpeza das ruas”, garantiu, acrescentando que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) havia feito campanha nesse sentido.
O governador ressaltou que, apesar das dificuldades financeiras, deu todo o incentivo possível à festa: “Apoiamos com segurança, com parte da infraestrutura e ajudamos a mobilizar os empresários para patrocinarem os blocos de Brasília”.
Por volta das 21h, Rollemberg rumou para a Praça do DI, em Taguatinga, ponto de concentração dos blocos Mamãe Taguá e Àsé Dúdú. “É uma alegria enorme ver a capacidade da população em fazer um carnaval animado, criativo, tranquilo”, resumiu. “A diversão deste ano está garantida.”
Fonte: Alô