Suspeitos adulteravam DUT. Polícia investiga envolvimento de servidores do Detran no golpe.
Um casal que aplicava golpes em locadoras de carros em Brasília foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal em Aparecida de Goiânia (GO). Eles furtaram ao menos três veículos em agosto de 2017 e apenas um foi recuperado, em Pouso Redondo (SC).
Segundo a polícia, Luis Gustavo Nunes Lobo e Jesiane Aparecida Azevedo Fernandes – grávida de oito meses – usavam documentos falsos em nome de uma motorista de Goiânia para alugar os carros em Brasília. Duas agências vítimas do golpe funcionavam no Aeroporto Juscelino Kubitschek; a outra, na Rodoferroviária.
Depois de o carro ter sido alugado, o casal adulterava o Documento Único de Transferência (DUT) e vendia os veículos alugados em outros estados. A polícia vai investigar se houve envolvimento de servidores do Detran no golpe.
“Temos de apurar se tem servidor público envolvido. Acreditamos que sim, porque os veículos não foram clonados. Pode ser que tenha existido alguma facilidade em uma vistoria”, disse delegado João de Ataliba Neto, chefe da 1ª DP.