Aos gritos de “faxina geral” e ao som de hinos brasileiros, um grande grupo de bolsonaristas invadiu a Esplanada dos Ministérios
Fábio Vieira/Metrópoles
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou na tarde deste domingo (8/1) a condução do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em relação às ameaças veladas sobre invasão ao Congresso que os manifestantes bolsonaristas já vinham fazendo nos últimos dias.
Segundo a petista, o governo do Distrito Federal foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional.
Aos gritos de “faxina geral” e ao som de hinos brasileiros, um grande grupo de bolsonaristas invadiu a Esplanada dos Ministérios a fim de manifestar-se contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo. Alguns estão, inclusive, protegidos com máscaras de gás.
Por volta das 14h40, os extremistas entraram no Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Um carro da Polícia Militar do DF, inclusive, caiu no espelho d’agua do local.
O governador Ibaneis Rocha e a Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestaram sobre as invasões.