Aulas poderão ser vistas gratuitamente e sem cadastro pela TV ou internet. Veja como participar
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto em destaque), anunciou nesta quinta-feira (12/1), durante coletiva de imprensa, o projeto “Maratona Enem”. A iniciativa é uma parceria entre a pasta e o Governo do Distrito Federal.
O projeto visa ofertar de aulas on-line ministradas por professores de todo o país e transmitidas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele será dividido em quatro dias de programa: quintas-feiras (14 e 21 de janeiro) e sábados (16 e 23), das 14h às 18h. Interessados podem assistir pelo canal da TV Brasil no YouTube e na televisão aberta, ou, ainda, no canal de YouTube da Secretaria de Educação.
A participação é gratuita e não é preciso fazer cadastro. Cada aula contará com material de apoio, incluindo resumo teórico e resolução de problemas. Para baixar os arquivos, será necessário a leitura do QR code que ficará no canto da tela.
“Alguns alunos ficaram sem aula e as pessoas dependem hoje do home office. Pelo menos 20% não têm acesso à internet, mas 96% têm TV. O programa poderá chegar a eles gratuitamente. Essa é uma parceria que vem na hora certa” , disse o ministro das Comunicações.
Milton Ribeiro, ministro da Educação, e Fábio Cruz, secretário de Educação do Distrito Federal, também estiveram presentes. Cruz representou o governador Ibaneis Rocha (MDB).
“O objetivo é que no ano que vem a gente continue apoiando os alunos que não foram aprovados no Enem 2020. Pretendemos dar uma segunda oportunidade de uma nova preparação. Para este ano, o GDF desenvolveu um extenso programa à disposição de todos os estudantes, inclusive para rever as aulas. “, frisou Cruz.
Glen Valente, presidente da EBC, disse que a maratona do Enem é um conteúdo significativo que, nesse momento, é muito importante para o país. Ele afirma que a parceria conseguiu ser consolidada rapidamente. (Metrópoles)