Estudantes de escola pública do Distrito Federal — Foto: Mary Leal/Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) divulgou, na tarde desta terça-feira (4), o resultado das vagas remanescentes para estudantes que desejam em escolas públicas da capital. A lista pode ser consultada no link.
Essas vagas são destinadas a alunos que, por algum motivo, não conseguiram se inscrever no processo regular. Com a divulgação dos resultados, os contemplados já vão saber em que unidade vão estudar em 2020.
Para garantir a vaga, os estudantes ou responsáveis precisam efetivar a matrícula entre 5 e 7 de fevereiro, na escola onde conseguiram vaga. Quem não realizar a etapa, perde a colocação. As aulas começam em 10 de fevereiro.
Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos dos estudantes:
- certidão de nascimento
- CPF do estudante
- duas fotos 3X4
- comprovante de residência
- comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da lei distrital nº 4.379/2009
- carteira de vacinação, conforme lei nº 6.345/2019
- declaração provisória de matrícula ou histórico escolar
O responsável pelo aluno menor de idade também precisa apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos pessoais:
- RG
- CPF
As inscrições para as vagas remanescentes ocorreram entre 21 e 23 de janeiro. Para essa etapa, só foram oferecidas vagas não preenchidas no período de inscrição regular.
No caso de estudantes já matriculados que desejam mudar de escola, é necessário solicitar a transferência na unidade em que estudam. Segundo a Secretaria de Educação, no entanto, a mudança só será efetivada caso haja vagas na escola de destino.