domingo, 23/02/25
HomeDistrito FederalGDF direciona emergencialmente oxigênio para Águas Lindas de Goiás

GDF direciona emergencialmente oxigênio para Águas Lindas de Goiás

Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou que medida não afeta atendimento local e objetivou evitar novos pacientes do Entorno no DF

Foto: Reprodução

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou nesta terça-feira (23/3) que o Executivo local autorizou o envio de cilindros de oxigênio após ser identificado o desabastecimento na rede de Saúde de Águas Lindas de Goiás, município que integra o Entorno do Distrito Federal.

Durante coletiva de imprensa, o titular da pasta garantiu que a medida não vai impactar o atendimento nas unidades do sistema hospitalar da capital da República.

“Temos um contrato de fornecimento de até 500 mil metros cúbicos de oxigênio. Hoje, o DF está usando 255.666 metros cúbicos. Estamos no final do mês de março, então, o quantitativo contratado é suficiente para atender a população do DF. Só foi possível ajudar o município vizinho porque não interferiria em nada o atendimento daqui”, frisou.

Também presente na coletiva, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, lembrou que a quantidade enviada foi de 32 metros cúbicos, em cilindros diferentes. “Desses, 10 mil foram em um único cilindro e o restante em compartimentos menores”, detalhou.

Abastecimento

Segundo Gustavo Rocha, a medida também auxilia a desafogar as unidades de Saúde do Distrito Federal, “uma vez que se não receberem atendimento no Entorno, eles acabam procurado a rede pública local”

De acordo com Osnei Okumoto, Santo Antônio do Descoberto (GO), outro município limítrofe com a capital da República, também passou por problemas no abastecimento de O2, mas conseguiu resolver sem a necessidade de auxílio emergencial. (Metrópoles)

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM