O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas) alerta que as adesões para o programa GDF Saúde estão sendo realizadas exclusivamente, pelo site do órgão, por meio do www.inas.df.gov.br.
O sinal de altera foi ligado após relatos de alguns servidores que receberam visitas de pessoas dizendo que estavam a serviço do Inas para fazer a adesão domiciliar.
No entanto, o Inas reforça que não disponibilizou nenhum profissional para fazer visitas ou preencher adesões presencialmente. Logo, trata-se de uma fraude.
Qualquer dúvida em relação ao plano de saúde dos servidores, pode ser respondida por meio do site do Instituto ou pela central de atendimento: (61) 3521-5331
GDF Saúde
O plano foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no fim de outubro e é volta para servidores ativos, inativos e pensionistas.
O benefício, que poderá favorecer mais de 500 mil pessoas, estará disponível para adesão da seguinte forma: desde o dia 3 deste mês, para servidores da Saúde; em 1º de dezembro, para os funcionários da Educação; e 4 de janeiro, para as forças de segurança, demais órgãos e convênios.
Será cobrada do servidor titular taxa mensal de 4% sobre a remuneração bruta e de 1% por dependente (filhos com até 21 anos).
Já os valores máximos de contribuição ficaram em R$ 1 mil, no caso dos titulares, e R$ 300 por dependente.