Diante do estado de calamidade pública, o Governo do Distrito Federal (GDF) fica desobrigado de cumprir as metas da Lei de responsabilidade Fiscal (LRF) .
Desde que tomou conhecimento da circulação da coronavírus no mundo, ainda em janeiro, o Governo do Brasil tem fortalecido a rede pública de saúde
Por Redação
Em uma de suas primeiras agendas oficiais, o ministro da Saúde, Nelson Teich, participa, neste domingo (19), da Reunião dos Ministros de Saúde do G20. O tema principal da reunião, que ocorre por meio de videoconferência, é a pandemia da COVID-19 e seus impactos na vida das pessoas.
Reunião do G-20 para tratar da covid-19
Principal mecanismo de governança econômica mundial, o G20 reúne chefes de estados, ministros e autoridades de alto nível da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.
Juntos, representam 90% do PIB mundial, 80% do comércio internacional e dois terços da população mundial. Trata-se, portanto, de agrupamento com poder político e econômico coletivo, capaz de influenciar a agenda internacional, de promover debates sobre os principais desafios globais e adotar iniciativas conjuntas para promoção do crescimento econômico inclusivo e o desenvolvimento sustentável.
*Com informações da Agência Saúde/Agenda Capital